Joanetes: Prevenção & Tratamento

Compartilhe esta matéria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Os joanetes são um dos problemas mais comuns nos pés , principalmente entre os adultos. Embora você possa ter joanetes em qualquer idade, alguns estudos mostram que até um terço dos adultos os têm.

E, caso a sua  família tenha outros problemas nos pés, ou você tenha certas condições médicas. Você pode ter maiores chances de ter joanetes.

O QUE CAUSA JOANETES?
A pressão da maneira como você anda (mecânica do pé) ou o formato do pé (estrutura do pé) faz com que o dedão do pé se dobre em direção ao segundo dedo. Joanetes acontecem gradualmente ao longo do tempo.

COMO POSSO PREVENIR UM JOANETE?
O calçado adequado é a chave para prevenir joanetes ou evitar que um joanete existente piore. Seu médico pode oferecer dicas sobre como selecionar sapatos apropriados. Se você tem pés chatos ou outro problema estrutural hereditário no pé, órteses personalizadas podem ajudar a prevenir ou retardar a progressão dos joanetes.

COMO TRATAR OS JOANETES?
Os joanetes não desaparecem, o tratamento geralmente se concentra no alívio da dor e impede que os sintomas do joanete piorem. O tratamento pode incluir:
– Corretor ortopédico
– Podologia, fisioterapia e massagem
– Compressas frias e quentes
– Dispositivos ortopédicos, como palmilhas em 3D sob medida

UMA OBSERVAÇÃO DA ASHI

Embora, os joanetes são muito comuns e utilizar corretor ortopédico aliviam os sintomas — você deve consultar um profissional de saúde.

Seu podólogo pode recomendar outras opções de tratamento para reduzir a dor e impedir que os sintomas do joanete piorem. Caso, a dor se torne intensa, a cirurgia para remover o joanete e realinhar o dedão do pé pode ajudá-lo a se mover novamente.

Veja mais postagens

×

Powered by WhatsApp Chat

× ATENDIMENTO VIA WHATSAPP